sexta-feira, 24 de julho de 2009

"Who are you?What are you living for?"



Boa essa questão levantada pelo Keane em Perfect Symmetry...

Quer dizer,pelo que você vive?


Porque você acorda todas as manhãs para encarar,de cabeça erguida,esse mundo muitas vezes cruel e cheio de aflições e incertezas?


Você obviamente deve ter um motivo...todos têm um motivo...


Você pode nunca ter pensando nisso,mas olhe as pessoas à sua volta,elas estão sempre cheias de planos,sonhos...porque elas nunca deixam de pensar nessas coisas?Porque nunca deixam de sonhar,planejar...?


Bem simples,essas são as coisas em que elas se sustentam nesse mundo,ninguém vive por muito tempo sem uma razão,e se vivem,se tornam pessoas vazias =/


Algumas se prendem numa religião,outras em várias paixões,como o cinema,música,por exemplo,outras em outra(s) pessoa(s),amor e até no trabalho.


Se você parar e analisar bem todos esses motivos que citei,poderá perceber que à todos eles podemos atribuir o amor.


Sim,é verdade,eu não estou enxergando tudo cor-de-rosa demais,hehe


Raciocine comigo:religião = amor à alguma(as) crença(s);paixões(cinema,música e etc.) = amor à alguma arte,paixão; outras pessoas = familia,amigos ; amor = o amor "clássico",digamos assim =);trabalho = amor por aquilo que se faz.


Viiiiu?
Convencido?


Passemos para outro raciocínio...


Eu realmente acredito que as maiores coisas da vida se baseiam no amor...


Mas não,quando ouvir a palavra "amor" não pense apenas naquilo que eu chamei de amor "clássico",mais tarde falarei dele,mas por enquanto pense em todas as formas de amor.
Só por amor as pessoas são capazes de fazer qualquer coisa...o ruim é que quando digo QUALQUER COISA,é qualquer coisa mesmo...


Veja o caso das mães que abortam seus filhos por não poder dar-lhes uma boa condição de vida,ou aqueles que matam e dizem que o fizeram por amor...
Na maioria dos casos,essa alegação pode não ser verdade,mas não duvide que alguns podem ser sim amor,mas até para amar precisa-se de entendimento,pessoas que fazem esse tipo de coisa não sabem amar.

Só com o tempo,e com o próprio amor,se aprende à amar.


Como eu prometi,vamos falar do amor "clássico" ^^
Eu acho que a vida se divide em duas fases: uma em que podemos ser felizes de qualquer forma,e outra em que não podemos.


Fase1 = antes de conhecermos o amor "clássico" - sim,neste período qualquer coisa pode nos fazer feliz,geralmente essa fase é quando somos crianças,e você bem sabe que não há nada melhor nesta fase do que ganhar aquele brinquedo desejado,ver o nosso programa infantil favorito,brincar...somos felizes com tão pouco,até mesmo nossos sonhos são pequenos nesta fase,pelo menos os meus eram ^^''
Mas isso foi só um exemplo,afinal,o amor não tem idade para acontecer,principalmente hoje em dia =P


Fase 2 = após conhecer o amor "clássico" - a partir daí tudo se torna maior,mais simbólico,mais intenso...
A partir daí,não podemos ser felizes sem ter ao lado aquele a quem amamos,pelo menos não felizes completamente.


E daí é que o pessoal erra >.<


Primeiramente,quando se ama,o objetivo "um" não deve ser ficar ao lado da outra pessoa à qualquer custo,e sim procurar torná-la o mais feliz possível,e se você o conseguir,aí sim os dois poderão ser felizes completamente,juntos.


Isso não só porque felicidade atrai felicidade,mas porque não basta apenas ter o essêncial,precisa-se também ser o essêncial.


Uma vez um jovem e muito sábio menino,da minha idade,se não me engano,17 anos,escreveu que o "amor é o combustível do mundo"...que fique claro que eu já havia pensado nisso,hehe...


E isso é um fato.


Por amor vivemos.Como eu já citei,por amor à determinada religião,à determinada arte,ao trabalho,amigos,alguém "especial",família...


Daí você me questiona à respeito daqueles que vivem por ódio e vingança.
Sim,eu tenho explicação para eles...


Essas pessoas tinham sim amor,todos têm,mas as decepções e aflições do mundo as venceram,e o único motivo que elas encontraram para viver,foi trasnformar o amor que não fazia "diferença" em tudo,menos em bem.


Elas somente perderam a fé...e quando se perde a fé,ou você se torna vazio,ou passar a viver pelo ódio e afins...
Mas é tudo isso que faz o mundo ser como é.


E por isso pessoas como eu e o menino que citei têm tanta convicção de que o amor move o mundo.

Ah,o amor próprio??!
É,ele existe >.<


Não,não é algo ruim ou egoísta...


Vamos ou terceiro raciocínio do post:


Vivemos por aquilo e aqueles que amamos,lutamos para estar ao lado deles,nos esforçamos para apenas fazer coisas agradáveis e que nos dá prazer...que prova maior pode haver de amor próprio do que essa?
hehe


Até os que vivem por ódio têm amor próprio,afinal,criam um motivo para viver.


Apenas aqueles que estão vazios não possuem isso,pois já não sentem mais nada...


Bem,hoje em dia eu (sobre)vivo por várias paixões por vários tipos de arte,por alguns familiares,alguns amigos,por uma certa pessoa(L),pelos meus planos e sonhos e pela fé que eu ainda tenho.


Vivo mais ainda para tentar fazer aqueles que eu amo felizes,afinal,felicidade atrai felicidade,e ninguém é feliz enquanto aqueles que ama também não são...

mas e você,pelo que você vive?

Nenhum comentário: