quarta-feira, 1 de julho de 2009

Michael não morreu!




Calme.Isso (infelizmente) não é a notícia de que tudo não passou de mentira,farsa ou engano,e que o Rei do Pop ainda vive.

Mas esse post é para provar que sim,de algum modo,Michael Jackson não morreu.

Talvez eu esteja me contradizendo ao falar sobre esse assunto,já que reclamo todos os dias sobre a mídia exagerada em cima desse caso,se aproveitando da morte daquele que eles tanto caracterizaram como monstro,para obter audiência,e dos meus 'coleguinhas' de escola,que antes pareciam nem ter conhecimento da existência do cara,e desde que ele morreu vivem imitando seus passos,cantando suas músicas e dizendo que ele era 'sinistro'...

Acho que ambos os casos tem explicação:

*Primeiramente,a mídia.
Eles são sensacionalistas e oportunistas há tempos,e fazem de tudo para obter o máximo de audiência,passando por cima de quem e do que quer que seja,passando por cima do bom senso.
Nos últimos dias,eles têm feito de tudo para conseguir o "último suspiro de audiência" que Michael pode os dar,mesmo que para isso precisem desfazer todo o lado 'monstruoso' que os próprios criaram para o ele.

*Por fim,meus coleguinhas.
E é exatamente desse caso que quero falar...
Como a morte de Michael vai afetar o mundo,pois como pode-se ver,até aqueles que nem eram fãs propriamente ditos,lembram dele e de suas músicas com saudade,e admitem o gênio musical que ele era.


Me contradizendo ou não,vamos ao assunto principal do post...

Bem,se o dia 25 de junho foi considerado o 11 de setembro do mundo pop,porque não comparar a morte do Rei do Rock com a do Rei do Pop?
E foi isso que uma menina da comunidade Keane Brasil fez ,e com as palavras dela,eu acabei refletindo sobre como esses ícones se mantêm eternamente vivos.

A menina comentou que,agora os fãs de Michael sabem como os fãs de Elvis Presley se sentem,e o significado da frase "Elvis não morreu".

Realmente,eu compreendi muito bem também o significado da frase,apesar de não ser fã do cara,mas o respeito MUITO,pois cresci ouvindo suas músicas,afinal,minha mãe é que sempre foi uma grande fã dele.
E não só porque eu sempre tive contato com a música do cara,mas porque eu tenho consciência dos milhões de outros artistas que ele influênciou.

O fato é que,esses artistas nunca morrem,eles são eternos nas suas obras e influência,e também no coração de todos os fãs e daqueles que de alguma forma,tiveram contato com eles,não contato físico,mas 'contato' à partir de suas obras.

Eu mesma ainda não sinto que o Michael morreu,é como eu disse no post,a minha ficha não caiu ainda,e talvez nunca caia,pois mesmo depois de 15 anos,é como se o Kurt Cobain ainda estivesse vivo,e olhe lá,eu nunca tive contato com as músicas dele enquanto ele ainda vivia.

É isso que reforça o que eu digo,portanto...Michael não morreu!


E fica por aqui minha pequena homenagem ao eterno Rei do Pop,uma entre zilhões que pode-se encontrar na internet e tantos meios de comunicações variados,a maioria deles,oportunista,mas essa é mesmo a face da mídia:oportunista e sensacionalista.




Michael Jackson,eterno =)

Nenhum comentário: